Segurança do Trabalho

Desde o final do século XX, tem-se pensado em Segurança do Trabalho de forma mais prática e planejada. Em muitos países, assim como no Brasil, é obrigatório que toda empresa ofereça segurança ao trabalhador, sobretudo quando o serviço envolve fatores de risco como incêndios, eletricidade, ferramentas manuais, manuseio

e transporte de materiais e produtos perigosos por exemplo.

Atualmente, as melhores empresas contam com um profissional especializado em Segurança do Trabalho para não só criar todo o planejamento, mas também fiscalizar o cumprimento de suas determinações.

Além de oferecer segurança e qualidade de vida ao trabalhador, a empresa que adere aos princípios da segurança no trabalho ganha em organização de sua produção, em maior produtividade e na humanização das relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Os acidentes no trabalho podem acontecer até mesmo na execução das tarefas mais simples, portanto, além do planejamento, é essencial que os funcionários trabalhem com equipamentos de segurança de qualidade como cintos, andaimes, máscaras, luvas entre outros.